Política

Autárquicas:Luciano Jesus apresentou candidatura "Sim, juntos por Olhão"

 
 
 
 
Teve lugar este domingo, num restaurante em Olhão, a apresentação da candidatura independente liderada por Luciano Jesus, com vista à presidência da autarquia, nas próximas eleições de outubro.

 
A coligação "Sim, Juntos por Olhão" reuniu muitos simpatizantes para ouvirem as ideias do candidato que é apoiado pelo PSD, CDS-PP, MPT e PPM.
 
Luciano Jesus prometeu "proporcionar melhor qualidade de vida às famílias e implementar políticas que alimentem os sonhos das pessoas".
 
O candidato mostrou-se contra projetos "megalómanos", mas planear de "forma eficaz" face à realidade da população.
 
A atenção às Freguesias será uma aposta de Luciano Jesus, pois anunciou que irá "olhar para as características de cada freguesia".
 
Por Olhão ser uma terra afetada pelo trabalho sazonal, foi definido criar o projeto "SOS Famílias Verão" com o objetivo de ocupar, crianças e adolescentes durante as férias escolares de Verão, enquanto os pais trabalham.
 
O candidato quer fixar os mais jovens ao concelho, mas também frisou a criação de um Centro-Sénior, com atividades formativas para os mais idosos.
 
Outro projeto apresentado designa-se de "Porta Aberta", para ser implementado junto dos bairros sociais, "onde o morador tem acesso direto à autarquia, para a resolução de problemas".
 
Na economia a candidatura vai apostar no turismo, e nas potencialidades da Ria Formosa, "indentificando esgotos clandestinos para uma Ria mais limpa". Luciano Jesus, quer valorizar "a tipicidade de Olhão, preservar os Mercados, melhorar a acessibilidade, criar com urgência uma circular norte à EN125, uma cidade mais verde, com mais parques de lazer e infantis próximos dos bairros, a construção de piscinas municipais ao ar livre, mais saneamento e segurança para a Ilha da Armona e mais iluminação nos espaços públicos dos bairros e no circuito de manutenção dos Pinheiros de Marim".  
 
Na agenda da candidatura "Sim, juntos por Olhão", está ainda previsto construir um aquário municipal com todas as espécies autóctones da Ria Formosa e chamar à cidade festivais internacionais como o "Ocean's Tour" ou a "Wine Parade", na zona ribeirinha.
 
Finalmente Luciano Jesus, não esqueceu a educação garantido que irá disponibilizar manuais escolares aos alunos, "abrir" o Festival do Marisco à população, pois segundo o candidato, "não se trata de um festival de música".
 
Nesta iniciativa política ficou conhecido o Mandatário da candidatura, João Bonança, ainda a Presidente à Assembleia Municipal, Margarida Belchior e os candidatos às Juntas de Freguesia, nomeadamente Bruno Alexandre para Olhão, António Cerejo para Quelfes, Manuel Carlos para a União de Freguesias de Moncarapacho-Fuseta e Herlander Barros para Pechão.
 
Refira-se que David Santos, Presidente do PSD/Algarve, marcou presença nesta ação política.
 
No final foi "My Way" de Frank Sinatra que cantou mais alto.