Política

Autárquicas:José Graça é candidato à Autarquia de Loulé pelo PSD

 
A candidatura de José Graça à Câmara Municipal de Loulé, foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão Política do PSD Algarve na sua reunião de 31 de março.

 
Segundo revela nota do partido, esta candidatura terá como principais bandeiras o apoio aos jovens, às famílias e aos mais desfavorecidos, via um programa de Ação Social partilhado entre a Autarquia e as IPSS’s. 
 
O apoio às empresas e ao empreendedorismo, a par de um crescimento sustentável, são outras bases "para voltar a impulsionar um desenvolvimento equilibrado do Concelho", sustenta o PSD.
 
José Graça defende um trabalho conjunto e articulado, entre Câmara Municipal, Assembleia Municipal e todas as Juntas de Freguesia, no sentido de afirmar o Concelho de Loulé.
 
Para além da eliminação da derrama, durante todos os anos do próximo mandato autárquico, o apoio técnico às empresas através das diferentes associações empresariais do setor primário; do comércio e serviços; do turismo, hotelaria e restauração são outros dos compromissos desta candidatura autárquica.
 
O apoio ao rendimento das famílias, através da fixação do valor mínimo do IMI, da devolução total dos 5% do IRS, é mais um compromisso desta candidatura.
 
A preocupação com os mais desfavorecidos, através do alargamento do apoio do programa Loulé Solidário, a par do apoio social, através das Associações Sociais e IPSS’s do Concelho é outro dos compromissos de José Graça.
 
Sendo o turismo a principal atividade económica do Concelho, José Graça defende que se deve tirar partido disso, para incrementar e articular com este setor, as restantes atividades económicas.
 
Defender o património ambiental, são outros princípios desta candidatura.
 
Para José Graça, "o mandato autárquico socialista que termina em outubro próximo, foi uma oportunidade perdida no desenvolvimento do Concelho, caraterizado por ter sempre sobrado em dinheiro o que tem faltado em capacidade de gestão autárquica e de investimento".
 
Algarve Primeiro