Política

Autárquicas:José Graça diz que projeto da Circular Norte a Loulé foi "desvirtuado"

 
Em resposta ao comunicado enviado hoje à imprensa por parte da candidatura de Vítor Aleixo, sobre a obra da Circular Norte a Loulé, José Graça candidato do PSD à autarquia Louletana, reportou igualmente em comunicado que a obra foi iniciada e concluída em mais de dois terços, em 2009, pelo Executivo social-democrata liderado por Seruca Emídio, sendo então primeiro-ministro José Sócrates.

 
José Graça, adianta que os custos para a autarquia resultantes do protocolo de contrapartidas do aterro sanitário, assinado ainda nos anos 90, eram de 35 % do valor das expropriações e 17,5% do valor da obra.
 
Com estes dados, o candidato do PSD, afirma que "Vítor Aleixo não conseguiu, em 4 anos, construir um único metro de Circular, com a desfaçatez de vir agora, de forma absolutamente demagógica, e a duas semanas das eleições, culpar o PSD e o Bloco de Esquerda pela sua incapacidade".
 
Deste modo José Graça diz que, "por causa dos atrasos em tomar decisões, todos iremos pagar mais, por uma obra que tinha uma conclusão fácil e muito mais barata. É que agora haverá custos adicionais para a autarquia visto o projeto inicial ter sido desvirtuado, passando das quatro faixas planeadas para apenas duas".
 
O candidato Social Democrata justifica por esta via, "que não poderia, em consciência, votar favoravelmente um acordo que viola os mais elementares princípios dos investimentos públicos".