Política

Autárquicas:Gilberto Rodrigues é candidato à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel

 
Gilberto Jacinto Rodrigues é o candidato a Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel escolhido pela Comissão Politica de Secção do PSD de São Brás de Alportel.

 
Segundo comunicado da candidatura, Gilberto Rodrigues, é conhecido pelo seu trabalho enquanto Comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana em São Brás de Alportel, do qual saiu no final de 2015, nasceu em 1962 em Bragança, é casado e tem dois filhos de 24 e 19 anos, "tendo dedicado toda a sua vida a proteger e servir a comunidade e especialmente os mais vulneráveis". 
 
Foi sua a iniciativa de fundar a Cáritas Paroquial de São Brás de Alportel, instituição que hoje coordena no concelho, prestando apoio ao nível alimentar, de vestuário, eletrodomésticos, mobiliário e até no pagamento de rendas e contas em atraso (água, eletricidade, medicação, entre outros) a quase 100 famílias que recorrem à Cáritas de São Brás de Alportel. 
 
Atualmente na reserva, enquanto Sargento-Mor, Gilberto Rodrigues durante a sua carreira militar foi Comandante dos Postos de Salir, Olhão e Quarteira, chegando a comandar o Posto de São Brás de Alportel entre 1995 e 2007, tendo posteriormente passado a Adjunto do Destacamento Territorial de Faro. 
 
Aquando da sua promoção a Sargento-Mor integrou a Secção de Recursos do Destacamento Territorial de Faro, chegando a chefiar esta secção por longos períodos, até passar à situação de reserva em 2015. 
 
Na sua carreira militar recebeu 8 louvores por serviços prestados, a condecoração com a medalha de ouro dos serviços prestados ao País e a condecoração com a medalha privativa da GNR, D. Nuno Alvares Pereira.
 
Gilberto Rodrigues, aceitou ser candidato independente à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e liderar uma equipa que terá como principal objetivo prestar apoio a toda a população e contribuir para o desenvolvimento social, económico e cultural da freguesia, destaca o mesmo comunicado.
 
Segundo Gilberto Rodrigues: “Sei que posso fazer mais pelos Sambrasenses durante um mandato na Junta, do que toda a minha vida como voluntário na Cáritas e por isso, depois de ponderar bem a minha decisão, aceitei de corpo e alma este desafio porque conheço e sei as dificuldades que existem na freguesia e sei que posso contribuir para que estas acabem. Quero ser um Presidente de Junta com que todos podem contar, não olharei a nomes, idades, género, extratos sociais ou cores partidárias, apenas lutarei por todos os Sambrasenses e para que tenham melhores condições de vida. Quero uma junta mais presente, perto dos mais desprotegidos, com maior capacidade de resposta nas zonas mais despovoadas do concelho. Uma junta de todos! Este é o meu compromisso!” 
 
Algarve Primeiro