Política

Autárquicas:CDU dá a conhecer candidatos à Câmara e Assembleia municipais de Monchique

Ana Veiga
Ana Veiga  
António Justino
António Justino  
Visando a preparação das próximas eleições autárquicas, a CDU, revelou que Ana Veiga e António Justino serão, respetivamente os primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Monchique, pela CDU - coligação que integra o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista "Os Verdes".

 
Ana Filipa de Jesus Veiga, tem 32 anos, é independente, é natural de Monchique, casada e com um filho. Licenciada em 2007 no curso de Professores de 1º Ciclo do Ensino Básico, na Escola Superior de Educação de Beja. Exerce funções de Professora a título particular, em Portimão, onde reside atualmente.
 
António José das Dores Justino, tem 63 anos, membro do PCP, é natural de Monchique. Empresário ligado à carpintaria/marcenaria, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Monchique, pertence à Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique. É membro suplente da Direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.
 
A CDU diz apresentar-se neste concelho com o seu projeto alternativo à gestão PS e PSD.
 
Entre outras matérias, a CDU espera "lutar na defesa dos serviços públicos designadamente do Tribunal de Monchique, do Centro de Saúde e suas extensões; na exigência de medidas de defesa da floresta, combate aos incêndios e desenvolvimento da agricultura; na denúncia da exploração de feldspato e na exigência do fim das portagens na Via do Infante".