Política

Autárquicas:Bloco de Esquerda apresenta candidatos para Loulé

 
O Bloco de Esquerda vai apresentar-se aos eleitores Louletanos com uma candidatura à Câmara Municipal de Loulé e à Assembleia Municipal, bem como a todas as freguesias, "em que tal seja possível".

 
O candidato a Presidente da Câmara de Loulé, Joaquim Sarmento Guerreiro, natural de Salir, tem vasto currículo na área da Educação, tendo desempenhado funções como vereador na Câmara Municipal de Almada.
 
Como cabeça de lista para a Assembleia Municipal, o BE apresenta novamente o deputado municipal Carlos Martins.
 
A proposta do BE para o concelho de Loulé, passa pelo reforço das políticas sociais, «através do melhoramento da rede de creches, de habitação social e de lares da terceira idade, pela aposta na reabilitação urbana pelo apoio à fixação de empresas e à criação de emprego estável e de qualidade, pelo desagravamento fiscal às famílias, pela reorganização e pela transparência dos serviços camarários e das empresas municipais, pela mobilidade como fator de coesão social, pelas questões ambientais e do desenvolvimento rural, e por uma política cultural séria e exigente».
 
O Bloco de Esquerda promoverá a criação do Provedor do Munícipe, «para zelar pela defesa e promoção dos direitos dos cidadãos»