siga-nos | seja fã
PUB
 

Autárquicas:António Pina apresentou programa eleitoral com base no slogan "Olhão já tem um caminho"

Imprimir Partilhar por email
22-09-2017 - 01:30
Foram mais de mil, os apoiantes que marcaram presença esta quinta-feira à noite, no jantar-comício de decorreu no Jardim Pescador Olhanense, a propósito da apresentação do programa eleitoral da candidatura liderada por António Miguel Pina às próximas eleições autárquicas de 1 de outubro.
 
O candidato do PS, fez alusão à "difícil condição financeira por que a autarquia passou, onde foi feito um esforço para reduzir o passivo e o pagamento do PAEL, sem nunca deixar de lado os apoios sociais a educação o desporto e as associações ou coletividades".
 
O líder da candidatura do PS Olhão, realçou que nos últimos 4 anos "foi recuperado o orgulho olhanense", lembrando que no passado "quem vinha de fora, via Olhão como uma terra que cheirava mal, uma cidade industrial, pobre, apesar de nunca se ter perdido a alma olhanense, que queremos ajudar a preservar, porque o concelho cresceu mas não mudou".
 
"Depois das contas em dia, é tempo de pôr mãos à obra", avançou António Miguel Pina, revelando que na base do seu programa, constam 5 eixos, abrangendo 40 medidas, para pôr Olhão a crescer", entre essas medidas, está a requalificação urbana e rodoviária, assim como a reabilitação do espaço público, destacando a Av. 5 de Outubro e os Jardins dos Mercados, bem como toda a área das oficinas da Câmara, local onde serão criadas as futuras praias urbanas.
 
A requalificação dos passeios e a questão da mobilidade foi outro "desafio", anunciado por António Miguel Pina, que prometeu também apoiar o comércio tradicional.
 
A cobertura do concelho com saneamento acima dos 90%, é outro ponto que sobressai do programa eleitoral socialista, "com 3 milhões de investimento para breve entre Moncarapacho e Marim".
 
Na economia a aposta vai para o setor do turismo, "porque gera emprego e fixa os jovens", quanto à tecnologia, o discurso do candidato, pautou-se por realçar o facto do Grupo Altice, ter escolhido Olhão, para a criação de um pólo tecnológico, "é um orgulho porque acreditaram nesta equipa e no futuro dos olhanenses", disse.
 
No mesmo pacote de medidas mas na área social, António Miguel Pina, quer apoiar "os mais idosos e desprotegidos", com a criação de uma Mercearia Social, ainda um serviço de reparações domésticas, bem como o lançamento de um programa autárquico, que apoie as famílias na aquisição de casas a custos controlados, "queremos ajudar na compra de casa, não queremos que as famílias paguem mais que 300 euros mês e iremos apoiar nas rendas de casa".
 
A mobilidade foi outra vertente anunciada, com a promessa de que serão criadas novas linhas dos Circuitos Urbanos, com ligações a Pechão, Quelfes e a Moncarapacho.
 
Relativamente à participação cívica, será dada atenção especial ao Orçamento Participativo, "as pessoas só se sentem envolvidas se participarem, vamos ter balcões da Autarquia nas Juntas de Freguesia, com mais proximidade e comodidade para os municípes, numa perspetiva de descentralização dos serviços".
 
Na segurança, será criada a Polícia Municipal que irá apoiar a PSP e a GNR, "mas também incutir-se nesta força, uma matriz fiscalizadora do espaço público, para que em conjunto com a vídeovigilância, os olhanenses se sintam seguros".
 
A finalizar foi ainda lançado um repto, para que Olhão conquiste o estatuto de cidade mais limpa do Algarve, através do programa "Olhão lixo zero", tendo sido pedido "o contributo coletivo para esta causa".
 
Sobre o facto do PS ter estado sempre à frente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, defendeu que "isso acontece porque os eleitores votaram no Partido Socialista, são eles que elegem os candidatos", apelando à maioria no próximo ato eleitoral e assumindo que "a moral na política é uma questão de palavra pelo que cumprimos o que prometemos", finalizou o candidato.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

PCP promove debate no Club Farense sobre "Ciência, Tecnologia ao serviço do progresso social"



-

PAN e Câmara Municipal de Albufeira estabelecem «compromisso político»



-

Jamila Madeira na vice-presidência do grupo parlamentar do PS



-

LAGOS:PCP continua indignado com falta de condições do posto da GNR



-

Autárquicas::Veja os resultados por Concelho



PUB
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Manifestação em Faro revoltada com "inércia" no combate aos fogos

Manifestação em Faro revoltada com "inércia" no combate aos fogos

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tavira põe todos a fazer desporto

Tavira põe todos a fazer desporto

ver mais
 
Festa com Ciência junta Noite das Bruxas em Tavira

Festa com Ciência junta Noite das Bruxas em Tavira

ver mais
 
Jovem velejadora de Portimão representa Portugal nas Bermudas

Jovem velejadora de Portimão representa Portugal nas Bermudas

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio