Política

Autárquicas:António Murta apresentou no feriado candidatura "No Rumo Certo" a Vila Real de Stº António

 
A candidatura do PS "No Rumo Certo" às autárquicas de 1 de outubro em Vila Real de Stº António, apresentou na terça-feira, os seus candidatos à autarquia, na presença de António Eusébio, líder do PS Algarve e Eduardo Cabrita, Ministro adjunto do Primeiro ministro.

 
Uma candidatura encabeçada pelo Eng. António Murta, que já liderou os destinos da autarquia, antes da chegada de Luís Gomes, à Câmara Municipal. 
 
Nesta ação política, foi referenciado "o enorme buraco financeiro que resultou de 12 anos de má gestão que hipotecou o concelho por muitos anos".
 
António Murta, apontou para "a atual decadência de Vila Real de Santo António, a sempre esquecida Cacela e a sacrificada Vila de Monte Gordo".
 
Lembrou as taxas de água mais caras do país, a dívida "monstruosa criada por quem não sabe gerir as coisas públicas, a asfixia de uma terra fechada e injustiçada pelos parquímetros, a dívida de arrepiar e, sobretudo, a ausência de obra feita que esta Câmara nos vai deixar como herança".
 
Frisou ainda que a empresa municipal SGU não é para terminar mas sim para funcionar, "tal como para não entregar a privados aquilo que deve ser público", considerando "vergonhosa a forma como decorre a recolha do lixo numa terra que se diz de turismo".
 
O candidado socialista, apresentou algumas ideias que pretende pôr em prática. Enunciando medidas para a criação de emprego no Concelho, assim como considerou "miseráveis" as ajudas sociais às famílias, defendendo que com as contas bem-feitas será possível duplicar e até triplicar as referidas ajudas, nos casos de famílias com maiores dificuldades.
 
Recordou que o Partido Socialista é um partido solidário que sempre esteve ao lado da democracia e dos mais frágeis, não esquecendo da necessidade de terminar de vez com o período "tão negro" e relançar a economia.