Política

Autárquicas: Steven de Sousa Piedade apresentou "Montenegro no Rumo Certo"

 
 
 
 
Teve ontem lugar, no Parque Desportivo de Montenegro, a apresentação pública da recandidatura de Steven Sousa Piedade, às próximas eleições autárquicas de outubro para a Junta de Freguesia.

 
Sob o mote "Montenegro no Rumo Certo", Steven de Sousa Piedade realçou o trabalho feito nos últimos 8 anos, tendo elencado algumas prioridades para um novo mandato.
 
Além de apoiantes e simpatizantes, o momento contou com a presença de Rogério Bacalhau - Presidente da Câmara de Faro, Paulo Santos - Vice-Presidente da CMF, do deputado algarvio do PSD - Cristovão Norte, David Santos - Presidente do PSD Algarve, o antigo autarca farense Negrão Belo, Bruno Lage - candidato do PSD à União de Freguesias da Sé e S. Pedro de Faro, entre outros convidados. 
 
Steven de Sousa Piedade, iniciou o seu discurso destacando o trabalho que desenvolveu nos últimos 8 anos à frente dos destinos da Freguesia, enumerando algumas medidas implementadas que melhoraram, segundo o próprio, "a qualidade de vidas das pessoas", nomeadamente a conquista da delegação de mais competências com a Câmara, que resultaram em mais obras, a abertura de uma delegação para servir a população das Ilhas-Barreira, a aquisição de uma nova sede com uma poupança anual de 9 mil euros, eventos que têm chamado mais pessoas a Montenegro, o apoio às coletividades quer logístico quer monetário, o melhoramento no trânsito, com a criação de mais estacionamento, a continuação dos serviços dos Correios na Freguesia, a manutenção de jardins públicos, "apesar do vandalismo que estes espaços são alvo", ou ainda a requalificação de alguns parques infantis e pavimentações com o apoio da autarquia de Faro.
 
Falou da importância da Freguesia que dirige, aludindo para o facto, de "termos uma Universidade que todos os anos recebe mais de 4 mil novos alunos, um Aeroporto Internacional onde desembarcam milhões de turistas, uma praia, um hospital privado, assim como o maior evento a Sul do Tejo, com a Concentração do Moto Clube de Faro".
 
Motivos que para o edil, são mais que suficientes para que Montenegro tenha um atenção especial, por parte da autarquia farense.
 
Projetando o futuro, Steven de Sousa Piedade, reconheceu que tem sido "exigente com o Presidente da Câmara", frisando algumas ideias que quer ver concretizadas, caso seja eleito. Em primeiro lugar a necessidade de uma nova sede, "apesar de termos adquirido ainda recentemente uma nova sede, poupando 9 mil euros/ano, esta já não é suficiente para dar resposta aos serviços", ainda melhorar a segurança à população com a instalação de um Posto da GNR na freguesia, pavimentar mais caminhos, conservação do espaço público, um parque de estacionamento, a resolução do problema dos transfers, um espaço verde condigno e a construção de um polidesportivo.
 
O autarca lembrou que quem reside na Freguesia de Montengro, deve recensear-se, "já que recebemos do Estado 64 mil euros/ano, se mais pessoas o fizerem, certamente que heverá mais fundos".
 
Steven de Sousa Piedade, terminou dizendo que "espera que a confiança que os fregueses têm depositado no seu trabalho, se reflita nas próximas eleições autárquicas", agradecendo a presença e o apoio de todos.
 
O deputado Cristovão Norte, também discursou, chamando a atenção "para a transformação de Montenegro nos últimos 8 anos".
 
O parlamentar não esqueceu o trabalho de Steven Piedade à frente da Anje Algarve, o seu papel na Associação Nacional de Freguesias e também como Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro - Cruz Lusa, referindo que se trata "de uma pessoa com reconhecimento para lá do Algarve até mesmo a nível nacional", informando que Steven Piedade foi chamado, "entre as mais de 3 mil freguesias existentes no país, a dar o seu parecer aos deputados na Assembleia da República, sobre a Reforma Administrativa de Portugal".
 
Já Rogério Bacalhau, enalteceu o trabalho realizado por Steven Piedade, "com rigor, seriedade, exigência e transparência", dizendo que "o tempo não pode voltar para trás" e que continuará a ter todo o apoio do seu executivo. 
 
Vincou algumas das suas concretizações, como o melhoramento dos serviços da Junta, novas vias, mais atenção aos fregueses, homenageou as pessoas e coletividadades que mais se destacaram ou a transferência de mais responsabilidades.
 
Refira-se que Eliseu Correia, conhecido empresário do setor turístico, é o Mandatário da candidatura, "Montenegro no Rumo Certo".