siga-nos | seja fã
PUB
 

Autárquicas: Steven de Sousa Piedade apresentou "Montenegro no Rumo Certo"

Imprimir Partilhar por email
15-07-2017 - 17:08
Teve ontem lugar, no Parque Desportivo de Montenegro, a apresentação pública da recandidatura de Steven Sousa Piedade, às próximas eleições autárquicas de outubro para a Junta de Freguesia.
 
Sob o mote "Montenegro no Rumo Certo", Steven de Sousa Piedade realçou o trabalho feito nos últimos 8 anos, tendo elencado algumas prioridades para um novo mandato.
 
Além de apoiantes e simpatizantes, o momento contou com a presença de Rogério Bacalhau - Presidente da Câmara de Faro, Paulo Santos - Vice-Presidente da CMF, do deputado algarvio do PSD - Cristovão Norte, David Santos - Presidente do PSD Algarve, o antigo autarca farense Negrão Belo, Bruno Lage - candidato do PSD à União de Freguesias da Sé e S. Pedro de Faro, entre outros convidados. 
 
Steven de Sousa Piedade, iniciou o seu discurso destacando o trabalho que desenvolveu nos últimos 8 anos à frente dos destinos da Freguesia, enumerando algumas medidas implementadas que melhoraram, segundo o próprio, "a qualidade de vidas das pessoas", nomeadamente a conquista da delegação de mais competências com a Câmara, que resultaram em mais obras, a abertura de uma delegação para servir a população das Ilhas-Barreira, a aquisição de uma nova sede com uma poupança anual de 9 mil euros, eventos que têm chamado mais pessoas a Montenegro, o apoio às coletividades quer logístico quer monetário, o melhoramento no trânsito, com a criação de mais estacionamento, a continuação dos serviços dos Correios na Freguesia, a manutenção de jardins públicos, "apesar do vandalismo que estes espaços são alvo", ou ainda a requalificação de alguns parques infantis e pavimentações com o apoio da autarquia de Faro.
 
Falou da importância da Freguesia que dirige, aludindo para o facto, de "termos uma Universidade que todos os anos recebe mais de 4 mil novos alunos, um Aeroporto Internacional onde desembarcam milhões de turistas, uma praia, um hospital privado, assim como o maior evento a Sul do Tejo, com a Concentração do Moto Clube de Faro".
 
Motivos que para o edil, são mais que suficientes para que Montenegro tenha um atenção especial, por parte da autarquia farense.
 
Projetando o futuro, Steven de Sousa Piedade, reconheceu que tem sido "exigente com o Presidente da Câmara", frisando algumas ideias que quer ver concretizadas, caso seja eleito. Em primeiro lugar a necessidade de uma nova sede, "apesar de termos adquirido ainda recentemente uma nova sede, poupando 9 mil euros/ano, esta já não é suficiente para dar resposta aos serviços", ainda melhorar a segurança à população com a instalação de um Posto da GNR na freguesia, pavimentar mais caminhos, conservação do espaço público, um parque de estacionamento, a resolução do problema dos transfers, um espaço verde condigno e a construção de um polidesportivo.
 
O autarca lembrou que quem reside na Freguesia de Montengro, deve recensear-se, "já que recebemos do Estado 64 mil euros/ano, se mais pessoas o fizerem, certamente que heverá mais fundos".
 
Steven de Sousa Piedade, terminou dizendo que "espera que a confiança que os fregueses têm depositado no seu trabalho, se reflita nas próximas eleições autárquicas", agradecendo a presença e o apoio de todos.
 
O deputado Cristovão Norte, também discursou, chamando a atenção "para a transformação de Montenegro nos últimos 8 anos".
 
O parlamentar não esqueceu o trabalho de Steven Piedade à frente da Anje Algarve, o seu papel na Associação Nacional de Freguesias e também como Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro - Cruz Lusa, referindo que se trata "de uma pessoa com reconhecimento para lá do Algarve até mesmo a nível nacional", informando que Steven Piedade foi chamado, "entre as mais de 3 mil freguesias existentes no país, a dar o seu parecer aos deputados na Assembleia da República, sobre a Reforma Administrativa de Portugal".
 
Já Rogério Bacalhau, enalteceu o trabalho realizado por Steven Piedade, "com rigor, seriedade, exigência e transparência", dizendo que "o tempo não pode voltar para trás" e que continuará a ter todo o apoio do seu executivo. 
 
Vincou algumas das suas concretizações, como o melhoramento dos serviços da Junta, novas vias, mais atenção aos fregueses, homenageou as pessoas e coletividadades que mais se destacaram ou a transferência de mais responsabilidades.
 
Refira-se que Eliseu Correia, conhecido empresário do setor turístico, é o Mandatário da candidatura, "Montenegro no Rumo Certo".
    
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Autárquicas:Coligação “São Brás de Alportel Primeiro” promoveu primeira “Tertúlia pela Causa Animal”



-

JSD de Monchique congratula-se pela maior participação de sempre de jovens nas listas do PSD às Eleições Autárquicas



-

"Incompatibilidades" traduzem troca de acusações entre Estevens e Amaral - autárquicas



-

Autárquicas: Comissão Nacional de Eleições já recebeu 260 queixas



-

PAN contactou Resort algarvio por denúncias de ataques a gaivotas



PUB
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
4ª Corrida Branca Let's Go Run 2017 na véspera da Noite Branca

4ª Corrida Branca Let's Go Run 2017 na véspera da Noite Branca

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Autárquicas:Coligação “São Brás de Alportel Primeiro” promoveu primeira “Tertúlia pela Causa Animal”

Autárquicas:Coligação “São Brás de Alportel Primeiro” promoveu primeira “Tertúlia pela Causa Animal”

ver mais
 
VILA DO BISPO:Resgatado banhista na Praia da Ingrina com lesão traumática

VILA DO BISPO:Resgatado banhista na Praia da Ingrina com lesão traumática

ver mais
 
Registado sismo a 45 km a sul de Albufeira

Registado sismo a 45 km a sul de Albufeira

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio