Economia

Autarquia de Vila do Bispo apresenta plano que prevê "mais qualidade de vida, atratividade e notoriedade" para o concelho

 
A Câmara Municipal de Vila do Bispo, deixa o convite para a sessão pública de apresentação do projeto “Estratégia de Desenvolvimento Sustentável para o Município de Vila do Bispo” que se realiza, no próximo dia 29 de junho, pelas 15h00, no Auditório do Centro Cultural.

 
Esta iniciativa visa informar a população sobre a elaboração da estratégia de desenvolvimento sustentável para o concelho a levar a cabo pela autarquia. Trata-se da criação de instrumentos de trabalho que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas e, simultaneamente, reforçar a competitividade, a atratividade e a notoriedade do concelho, potenciando o desenvolvimento económico, ambiental e social, adianta a autarquia em nota de imprensda.
 
Tratando-se de uma abordagem integrada, envolvendo a elaboração de um relatório de sustentabilidade, de um Plano de Turismo, de um Plano de Ambiente, Agenda 21, entre outras medidas, este trabalho irá abranger áreas como a governação, transparência da atuação, ambiente, qualidade de vida e o turismo.
 
Destaque ainda para a apresentação do livro "Novas Elites, Novas Mobilidades em Turismo - Fluxos e Territórios" da Professora Catedrática Carminda Cavaco.
 
Mais informações contactar o Centro Cultural de Vila do Bispo pelo tel.: 282 630 601.