Sociedade

Autarquia de Loulé incentiva alunos a desenvolver mascote da escola de natação de Quarteira

 
A Câmara Municipal de Loulé lança o Concurso “A Mascote da Escola de Natação de Quarteira”, destinado aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico dos Agrupamentos de Escola Dr.ª Laura Ayres e D. Dinis, em Quarteira.

 
Através desta iniciativa, a autarquia está a propor aos estudantes um desafio que pretende incentivar os alunos a desenvolver e valorizar competências técnicas e de criatividade através do desenho e que, antes de mais, tem por objetivo selecionar o desenho que possa originar a futura mascote da Escola de Natação.
 
A esta iniciativa podem candidatar-se os alunos do 5º ao 9º Ano que frequentem estes dois Agrupamentos de Escolas da freguesia de Quarteira.
 
São admitidos, até 17 de março, desenhos elaborados com os mais diferentes materiais. No entanto, as obras a concurso deverão ser remetidas ao representante de cada Agrupamento de Escolas.
 
No âmbito das comemorações do Centenário da Freguesia, a 20 de maio serão divulgados nas Piscinas Municipais de Quarteira todos os desenhos admitidos, cujos autores receberão, na inscrição na Escola de Natação de Quarteira, os seguintes prémios: uma anuidade gratuita (1º classificado), um semestre gratuito (2º classificado) ou duas mensalidades gratuitas (3º Prémio). Todos os concorrentes receberão um certificado de participação.
 
Algarve Primeiro