Economia

Autarca de Olhão espera que obras de melhoramento da estrada que liga Alfandanga a Moncarapacho comecem em junho

 
O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, assinou ontem o contrato da empreitada de beneficiação da estrada Alfandanga – Moncarapacho (EM516-2). A obra terá um custo de 430 mil euros e deverá estar concluída antes do final do ano.

 
De acordo com informação da autarquia, o contrato foi celebrado com a empresa Manuel António & Jorge Almeida Construções S.A., na sequência de concurso público e por deliberação de Câmara de 1 de março deste ano.
 
“O processo segue agora para o Tribunal de Contas. A obra poderá começar em junho, se o Tribunal for célere”, referiu António Miguel Pina, durante a assinatura do contrato.
 
O preço total da adjudicação é de € 430.065,20 (quatrocentos e trinta mil, sessenta e cinco euros e vinte cêntimos). O prazo de execução da obra é de 120 dias contados a partir da data da consignação.
 
Para o presidente da Câmara de Olhão, este contrato permite continuar a melhorar a rede viária do concelho, “é uma das maiores obras que vamos fazer nesta área. Trata-se de uma grande obra de pavimentação. Desejamos que tudo corra pelo melhor para que os muitos utilizadores desta via possam usufruir dela nas melhores condições”, acrescentou o autarca.
 
Algarve Primeiro