Desporto

Atlético Clube de Albufeira assume-se como o melhor clube de formação de Voleibol do Sul do País

 
A Associação Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) promoveu na passada quinta-feira, 15 de junho, a sua segunda edição da Gala do Voleibol, que decorreu no Cineteatro Municipal de Castro Verde.

 
O Atlético Clube de Albufeira esteve presente na gala e recebeu sete títulos colectivos, distribuídos por vários escalões, já que sagrou-se Campeão Regional em seis escalões e vencedor da Taça Regional no escalão de iniciadas femininas.
 
O Atlético Clube de Albufeira sagrou-se Campeão Regional do Alentejo e Algarve nos seguintes escalões: Iniciadas Femininas; Iniciados Masculinos; Juvenis Femininas; Juniores Masculinos; Seniores Femininas e Seniores Masculinos e venceu ainda a Taça Regional no escalão de Iniciadas Femininas.
 
O clube algarvio, foi o que mais vezes subiu ao palco nesta gala, recebendo também o reconhecimento da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve com a atribuição do prémio de Melhor Centro de Gira Praia. 
 
Para o presidente da direção do clube, Jorge Carmo, «os títulos regionais conquistados são mérito dos seus atletas e técnicos que com eles trabalharam, é uma filosofia de formação que não se esgota na conquista de títulos mas que visa, acima de tudo, formar crianças e jovens para o futuro da sociedade».
 
Jorge Carmo, adiantou que «os títulos acontecem porque trabalhamos muito todos os dias para que eles aconteçam, mas não vivemos obcecados por eles. A nossa missão é formar atletas para o Voleibol, e essencialmente para a vida. Para tal, tentamos transmitir valores como o trabalho, a dedicação e o respeito por todos, valores, esses, que acabam por conduzir ao sucesso».
 
Além disso, Jorge Carmo destaca o espírito familiar do clube, referindo que as conquistas «são o reflexo do trabalho diário dos atletas, mas também do grande empenho do treinador Marco Malha, e dos encarregados de educação que trazem os seus filhos para os treinos. Trabalhamos juntos sempre com uma postura de humildade e vamos construindo o palmarés deste grande clube e mostrando que o Desporto não vale só pela competição, mas também pelos valores que incutimos nos jovens que vestem a nossa camisola».