Sociedade

Artesanato Solidário no Algarveshopping

 
Sob o mote "Arte pela Inclusão", a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira estará presente no AlgarveShopping nos dias 1 e 2 de Julho.

 
A iniciativa visa dar a conhecer o trabalho artesanal desenvolvido no âmbito das atividades ocupacionais do Lar de S. Vicente, Centro de Dia e Estrutura Residencial para Idosos  – O Roseiral. 
 
O stand da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira funcionará no horário de abertura do centro comercial. Os visitantes poderão adquirir peças elaboradas nos ateliers "Cestaria & Empreita, "Artes Criadas", "Tapete Mágico" e projeto "Arte 100 Idade".
 
A atividade artesanal tem como objetivo estimular e potenciar a criatividade dos utentes, ocupando os tempos livres, e resulta da aposta da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira na recuperação e manutenção de atividades tradicionais que, no passado, tiveram expressão no Algarve.
 
No stand será dinamizada uma mostra de trabalho ao vivo e poderá ser obtida informação acerca do trabalho social desenvolvido pela instituição nas suas diversas áreas de intervenção. A iniciativa resulta de uma parceria com o Grupo Sonae Sierra, no âmbito da sua política de responsabilidade social.