Economia

Aqui vai nascer um dos principais projetos turísticos do Algarve (com vídeo)

 
A CBRE, consultora na prestação de serviços para o setor imobiliário, é a entidade responsável pela comercialização do Praia Grande Eco-Resort, junto à Lagoa dos Salgados, concelho de Silves, propriedade do Millennium bcp.

 
Segundo avança comunicado dos promotores, a área de construção potencial é de 122,000 m2, "num terreno localizado numa zona consolidada e onde estão situados os principais resorts em Portugal, como o Pine Cliffs, Vilamoura, Vale do Lobo e Quinta do Lago". 
 
O projeto vai ter 3 hotéis de 4 e 5 estrelas e cerca de 350 unidades residenciais integradas em aldeamentos turísticos e estima-se que atinja os 200 milhões de euros de investimento. Para além das unidades hoteleiras e aldeamentos turísticos, o Praia Grande Eco-Resort engloba ainda um campo de golfe com 18 buracos, realça o mesmo comunicado.
 
“O Praia Grande Eco-Resort é um dos maiores projetos turísticos para o Algarve, com mais de 2km de frente de praia”, explica José Araújo, Diretor da Direção de Negocio Imobiliário do Millennium bcp. “Acreditamos que o potencial do projeto bem como a capacidade e recursos da CBRE e da neoturis farão deste projeto um sucesso”, acrescenta.
 
Para Francisco Sottomayor, Diretor de Promoção da CBRE, o novo resort “distingue-se pela sua envolvência privilegiada, estando localizado junto à Lagoa dos Salgados e junto à praia, numa zona premium da região. A CBRE tem atuado como consultora em vários processos de transação de projetos turísticos, com destaque para a venda do Grupo Lusort, detentor de Vilamoura, a maior transação imobiliária da década neste setor.”
 
Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, sublinha ainda que o “Praia Grande Eco-Resort representa uma oportunidade única de promoção turístico-imobiliária, pela sua qualidade, localização e envolvência natural altamente conservada. Para além de promotores imobiliários acreditamos no interesse de vários grupos hoteleiros no projeto. É com grande satisfação que aceitámos este desafio conjunto e apoiamos a criação de um projeto ímpar em Portugal”.
 
 Veja a estrutura do projeto de 200 milhões de euros:
 
 
Algarve Primeiro