Sociedade

Algarve:Temperaturas descem, mas cuidado com o sol!

 
A semana começa com temperaturas de verão, ainda assim, “mais aceitáveis” para a época do ano.

 
No Algarve, o tempo está convidativo à praia, ainda que, as noites recordem a humidade de Agosto e justifiquem um casaco.
 
Neste início de semana, quase todo o país apresenta um risco 'muito elevado" de exposição à radiação ultravioleta (UV), com o nível mais alto a registar-se na Madeira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Em Portugal continental, apenas o distrito de Viana do Castelo tem um nível 'elevado' de risco, enquanto o resto do país apresenta níveis 'muito elevados'.
 
Para as regiões com risco 'muito elevado', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.
 
Nunca é demais recordar que, apesar de todos os cuidados recomendados, a hora indicada para ir à praia situa-se logo pela manhã; até ás 11h00 e a partir das 17h00 no período da tarde.
 
Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, mas muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até final da manhã.
 
Está também prevista uma pequena descida da temperatura máxima em todo o território do continente.