Economia

Algarve 2020 concede incentivos ao emprego e empreendedorismo

 
O Programa Operacional Regional do Algarve – Cresc Algarve 2020 promoveu a publicação de avisos referentes ao Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo, que vai ser gerido pelos Grupos de Ação Local e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

 
A regulamentação foi publicada em Diário da República, constituindo-se como a terceira alteração ao Regulamento Específico do Domínio da Inclusão Social e Emprego.
 
O papel relevante das micro e pequenas empresas para a criação de valor e emprego, e para a diversificação e qualificação das bases empresariais, de forma particular em territórios de baixa densidade ou com constrangimentos decorrentes de elevados níveis de desemprego, justifica a criação deste sistema de incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, refere a CCDR em nota enviada à imprensa.
 
Os incentivos a conceder não reembolsáveis contemplam ainda uma majoração ao incentivo, nos territórios de baixa densidade, pelo que os potenciais interessados deverão contactar o Grupo de Ação Local da sua área de atuação.
 
Refira-se que a lista atualizada de projetos aprovados no PO Algarve 2020 está disponível para consulta em http://algarve2020.pt/info/projetos-aprovados.
 
Algarve Primeiro