Sociedade

ALGAR colabora com a Campanha “Lagos na Onda do Verão 2017”

 
O Projeto que tem estado a decorrer nesta época balnear.

 
No âmbito da Campanha da Bandeira Azul, a Câmara Municipal de Lagos, tem dado continuidade ao projeto “Lagos na Onda do Verão”, que visa sensibilizar, informar e consciencializar a população, particularmente as crianças, para os problemas existentes a nível do ambiente, nomeadamente, para o papel que cada um pode desempenhar na diminuição e erradicação de alguns desses problemas.
 
O Projeto que tem estado a decorrer nesta época balnear nos meses de julho e agosto, contempla atividades pedagógicas, jogos e animação no areal ou ateliers temáticos, cujos temas são: “Resíduos & Poluição”, “Energia & Alterações Climáticas”, “Água”, “O teu planeta é a tua terra: bora lá cuidar” e “Alimentação Saudável & Bem Estar”. 
 
Os ateliers temáticos têm funcionado às segundas, quartas e sextas (exceto feriados), no período da manhã, nas praias do Município de Lagos e a empresa Algar tem sido colaboradora deste projeto desde que foi implementado, através da dinamização de atividades nas semanas cuja temática são os “Resíduos & Poluição”. Assim no mês de julho esteve na Praia da Luz e em agosto vai estar na Praia do Porto de Mós, nos dias 28 e 30 de Agosto.