Sociedade

Alcoutim vai ter dois pontos de carregamento semirrápido para veículos elétricos

 
No âmbito do lançamento da segunda fase do projeto do Governo de implementação da Rede Piloto para a Mobilidade Elétrica, o concelho de Alcoutim vai ser dotado de dois pontos de carregamento semirrápido para veículos elétricos, em via pública.

 
Os postos serão colocados ao abrigo de um protocolo de colaboração institucional para a promoção da Mobilidade Elétrica e do Turismo Sustentável na região do Algarve assinado no passado dia 18 de maio, em Portimão, na abertura do fórum internacional de projetos de mobilidade urbana sustentável. 
 
A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. 
 
O protocolo conta com a participação do Turismo de Portugal, a Mobie.E, uma empresa que instala e gere pontos de carregamento de veículos elétricos, da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor e visa a promoção da mobilidade elétrica e do turismo sustentável na região do Algarve.
 
O objetivo é promover a implementação de uma rede de carregamento de veículos elétricos extensível a todos os municípios da região do Algarve e criar mecanismos de diferenciação positiva para os cidadãos e visitantes que circulam na região, nomeadamente através de apoios e isenções temporárias de pagamento no carregamento e no estacionamento, ou ainda desenvolver uma campanha de promoção e sensibilização para uma mobilidade sustentável focada no turismo do Algarve.
 
Algarve Primeiro