Desporto

Albufeira e Loulé recebem Encontro Nacional de Andebol Infantil

 
De 22 a 25 de junho, tem lugar mais um Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, a decorrer em duas cidades algarvias: Albufeira e Loulé.

 
No caso de Albufeira, os jogos vão decorrer no Pavilhão Desportivo Municipal, na Escola Básica e Secundária de Albufeira e na Escola Secundária de Albufeira, onde se irão defrontar as 24 equipas femininas, provenientes de vários pontos do País. Loulé irá receber as 32 equipas masculinas e a sessão de encerramento.
 
A cerimónia oficial de abertura do Encontro está marcada para as 10h30, desta quinta-feira, na Praça dos Pescadores, onde são esperados milhares de jovens atletas.
 
Os jogos propriamente ditos começam às 17h00, com o Académico de Viseu FC a defrontar o AD Sanjoanense/Mais Óptica, no Pavilhão Municipal de Albufeira.
 
De acordo com o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, este Encontro vai continuar a ser uma aposta da Federação, “é um dos momentos mais altos do andebol de formação, uma vez que é o resultado de muitos meses de trabalho e de dedicação de atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, voluntários, famílias e de todos aqueles que no anonimato, contribuem para o desenvolvimento do andebol em Portugal”.
 
O autarca Carlos Silva e Sousa referiu que “a organização está a trabalhar com entusiasmo, brio e afinco e, pela nossa parte, estamos muito empenhados para que estes encontros se transformem numa saudável competição, temperada pelo convívio e pelo fairplay”.