Economia

Águas do Algarve lança concurso para empreitada de 1,5 milhões nos concelhos de Lagos e Portimão

 
A Águas do Algarve lançou o concurso público para a empreitada referente à "Reabilitação de Coletores, a ser realizada nos concelhos de Lagos e Portimão.

 
Com o valor base de 1.510.800,00 euros, a empreitada tem por objeto reabilitar os intercetores gravíticos de Figueira/Penina, Porto de Mós, Odiáxere, Monte Canelas e Canavial.
 
Trata-se de um investimento em infra-estruturas que estão integradas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, da responsabilidade da Águas do Algarve.
 
A empresa diz que proporciona a acessibilidade ao serviço a 99% da população total da região com sistemas públicos de abastecimento de água e a cerca de 97% da população com sistemas públicos de saneamento de águas residuais urbanas.
 
Em 2016, os investimentos realizados totalizaram 10 milhões de euros com destaque para início das obras respeitantes às ETAR da Companheira e ETAR de Faro-Olhão, conclusão das Centrais Fotovoltaicas de Alcantarilha e Tavira, conclusão da ETAR de Vila do Bispo, Sistema Intercetor e Elevatório de Vila do Bispo e Sagres, ligação da freguesia de Algoz ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, ligação de Monchique Norte ao Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve e intervenções no túnel de Portimão
 
A Águas do Algarve, confirma em comunicado "que todos estes investimentos são fundamentais para o aumento gradual e contínuo na melhoria da qualidade do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve e consequentemente na qualidade de vida da população e do meio ambiente em geral".