Política

AD Algarve terminou campanha em Loulé

Fotos AD Algarve
Fotos AD Algarve  
Foi no salão de festas de Loulé, perante uma moldura humana de 500 pessoas, que Miguel Pinto Luz, cabeça de lista pela AD Algarve, colocou ontem, um ponto final na campanha.

O candidato disse que foram “28 dias de aprendizagem com esta gente magnífica, correndo cidades e sítios; litoral, serra e barrocal, numa jornada de grande cumplicidade entre gente que sabe que esta é uma das últimas oportunidades para trazermos para o Algarve aquilo que a região merece: justiça, desenvolvimento e esperança, muita esperança no futuro.” 
 
 
Já o presidente do PSD Algarve e número dois da lista AD, vincou que Miguel Pinto Luz, “veio de outras paragens para se juntar a nós nesta luta desigual, que é a exigência de investimento e atenção na saúde, na mobilidade, na questão da água e na educação”. Para Cristovão Norte, “o Miguel veio mesmo para lutar pelos algarvios e nós aqui estamos, com apreço e amizade, a reconhecê-lo e convictos de que esta luta não finaliza dia 10; antes pelo contrário, só então vai começar”.
 
Antes, o mandatário da coligação, José Mendes Bota, defendeu que é preciso que a AD forme “um governo forte que leve a sério as exigências dos algarvios”. 
 
 
Macário Correia, presidente da comissão de honra, fez um apelo ao voto moderado, lembrando o passado o povo do Algarve, que sempre foi “uma região acolhedora, que deu destino a pessoas de muitas outras paragens que aqui encontrou lar e muito tem contribuído para a competitividade da nossa economia”. Sobre a questão da água, aquele que é o presidente da Associação de Regantes do Sotavento, lamentou ainda que a governação dos últimos anos tenha assistido ao problema da seca sem ter tomado “nenhuma decisão relevante”. Agora, disse, “é tempo de arrepiar caminho e, por isso, importa que todos votemos no domingo para darmos uma grande vitória à AD”.