Sociedade

AAUAlg:Cartaz de aninmação da Semana de Receção ao Caloiro já é conhecido

 
A Associação Académica da Universidade do Algarve divulgou o cartaz final da Semana de Receção ao Caloiro 2017, que acontece entre 20 e 28 de setembro, proporcionando 8 noites de diversão, cultura e tradição académica aos estudantes da Universidade do Algarve, mas também a toda a comunidade em geral.

 
Segundo comunicado da Associação, a Semana de Receção ao Caloiro, à semelhança do ano passado, continuará a realizar-se nas Muralhas da Cidade de Faro (Casa do Arco do Repouso), na baixa da cidade. 
 
"Acreditamos que a continuidade do local e dos horários da Receção ao Caloiro será benéfica e dará excelentes condições para o evento e, principalmente, para os novos estudantes da Universidade disfrutarem da melhor forma. Este "regresso às origens" levará, à semelhança do ano passado, que os novos caloiros conheçam melhor e mais rapidamente a Cidade de Faro, nomeadamente a baixa e a zona histórica da cidade", refere Rodrigo Teixeira, Presidente da AAUAlg.
 
Os horários vão manter-se, relativamente ao ano passado a abertura das portas acontece pelas 22h00 e o encerramento às 3h00, excepto no fim-de-semana (sexta-feira, dia 22, e sábado, dia 23), bem como no último dia, com a "Alcoolização dos Perús" (quinta-feira, dia 28).
 
A Semana de Receção ao Caloiro começa hoje, no Largo do Carmo, em Faro, onde, pelas 23h59, onde será apresentada aos novos estudantes da UAlg, a Monumental Serenata de Ano Letivo, a cargo dos "InVersus" – Grupo de Fados de Coimbra.
 
O dia 21 de setembro será o primeiro dia no Recinto da Semana de Receção ao Caloiro, com o habitual dia de Tunas Académicas: Real Tuna Infantina, Feminis Ferventis e Versus Tuna.
 
Entre os artistas divulgados destaque para SLOW J – o multifacetado artista português que está em clara ascensão -, Club Banditz – dupla de DJs de alcance internacional, ambos no dia 22 de setembro (sexta-feira), bem como Deejay Telio & Deedz B – artistas de Kizomba/ Afrobeat/ Funk – Van Breda (DJ oficial "Swag On") e NInja Kore – que integram os estilos de eletrónica, drum'n'bass, dubstep e electro house.
 
Na edição deste ano, a Associação Académica aposta de domingo a quinta-feira, nas bandas e artistas locais.
 
Neste contexto destaque para a banda farense "Galopim", bem como o músico de hip-hop "Jay Ill", ambos no dia 22 de setembro (sexta-feira), bem como a banda de estudantes da UAlg "Chunky's", que atuam, dia 26 de setembro (terça-feira).
 
Na noites de domingo e segunda-feira haverá arraial académico com os artistas Ricardo Glória e Rúben Filipe, respetivamente, acompanhados dos DJs "twoXplod" no domingo e "Jossa" na segunda-feira.
 
Na terça-feira, dia 26, para além da banda "Chunky's", haverá a atuação de "Rizzo" (DJ oficial dos "Putzgrilla").
 
Na quarta-feira, dia 27, está marcado o regresso de "Jaimão", bem como o DJ "Christian F" a terminar a noite.
 
A Semana de Receção ao Caloiro termina no dia 29 de setembro (quinta-feira) com a habitual "Alcoolização dos Perús", ficando a cargo de Miguel Azevedo, do DJ André Salgueiro e DJ Mr Kool (DJ residente do antigo "Bar Académico" da AAUAlg).
 
Uma novidade que a AAUalg anunciou é a parceria conseguida com a empresa de autocarros urbanos de Faro, "Próximo", com vista na criação de uma carreira temporária, no sentido de facilitar o transporte aos estudantes da Universidade do Algarve e a todos os que visitem o recinto da Semana de Receção ao Caloiro.
 
Entre outras atividades previstas, destaque também para o Desfile do Caloiro e Banho Público, no dia 26, terça-feira, pela ruas de Faro.
 
Atividade na qual os novos estudantes dos vários cursos se apresentam pela primeira vez à Cidade, por um percurso que se inicia no Campus da Penha e termina no Largo de São Francisco.
 
Haverá também lugar às atividades solidárias, protagonizadas pelos vários cursos, bem como as tradicionais atividades "Missa do Caloiro" e "Sapatada" (27 de setembro) e "Procissão das Velas" (28 de setembro).