Desporto

33 paraciclistas disputaram a 2.ª Taça de Portugal

 
Este domingo, em Boavista dos Pinheiros, freguesia do município de Odemira, decorreu a segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Paraciclismo, inserida no 9.º Troféu José Poeira, que contou com a participação de 33 paraciclistas.

David Costa (Rodactiva/Golden Club Cabanas), em C4, foi o único vencedor que mudou em relação à primeira prova, com Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) a vencer em C2, Vasco Dias (PAREDES CiclismoNaEscolaBTTeam) em C3, e Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo) em C5. 
 
Nas classes H (handbike), destcaram-se Miguel Castro (Europcar Associação Salvador) em H1, Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) em H2, João Pinto (Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo de Portim) em H3, Flávio Pacheco em H4 e Luís Costa em H5. Entre as atletas femininas, Jéssica Ferreira (XC) venceu em H3 e Maria António (Europcar Associação Salvador) em H5.
 
Jorge Pina e André Soares (Radio Popular - Paredes - Boavista) também voltaram a festejar nas classes B e D.
 
No ranking da Taça de Portugal de Paracicilismo, ao fim de duas provas, são líderes os vencedores das várias categorias desta segunda etapa. Nota para David Costa, que divide a liderança com Ângelo Correia em C4.
 
A 3.ª prova pontuável da Taça de Portugal de Paraciclismo está agendada para 4 de maio, no Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela.