Sociedade

1º de Maio em Odeleite celebra Dia do Trabalhador com a tradição dos "Maios"

 
Avizinham-se as comemorações do Dia do Trabalhar, que em Castro Marim têm por excelência o palco da ribeira de Odeleite, com a já célebre Festa do 1º de Maio.

 
Para a autarquia, a aldeia de Odeleite é enriquecida nesta altura do ano com a exposição dos “Maios” e pela iniciativa “Aldeia Florida”, com flores coloridas dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas, celebrando a chegada da Primavera.
 
À beleza da aldeia, junta-se a festa, propriamente dita, com insufláveis, slide, canoagem e escalada, atividades das quais pode começar a desfrutar logo a partir das 10h00. 
 
A já tradicional sardinhada, gratuita e acompanhada por pão e vinho, começa às 12h00 e a tarde continua animada, com um baile pelo “Grupo + 2”, a atuação do Rancho Folclórico do Azinhal e o artista “Ruizinho de Penacova”, pelas 18h00. Em simultâneo decorre um Mercadinho, com artesanato e doçaria local e regional.
 
O “Dia do trabalhador” é organizado pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e da Junta de Freguesia, com o apoio do Município de Castro Marim.
 
Algarve Primeiro